"Sente ai e escute a nossa história e nada de gracinhas ou eu vou ter que enfiar um pouco de              respeito na sua cabeça com a minha bengala!


             Bem melhor assim, agora pegue um pouco de vinho e cale a boca. Eu vou contar a história              do nosso povo... e preste muita atenção porque eu não vou repetir!"


             Antes mesmo de existir a mais antiga estrela no céu e de os mundos povoarem o universo,              dois seres supremos já existiam; seres mais antigos que a própria criação. Seus nomes são              impronunciáveis em nossa língua, por isso os chamamos de Yetzirah e Tzfah.


             Na primeira união desses dois seres, não só a Terra foi criada, mas também os              primeiros seres humanos e toda a flora e fauna do planeta. E assim, a humanidade começou              a povoar a Terra.


             Yetzirah, que começou a amar seus filhos, resolveu construir um local para sempre estar              perto deles esse local foi chamado de Hekalote, a Morada dos Deuses, e desse lugar ela              cuidava da humanidade. Com o passar dos tempos, começaram a formar-se tribos que se              fundiram e evoluíram, organizando-se em um reino central, onde tudo era estudado e              praticado: política, ciência, arte, economia, pois tudo fazia parte do processo de evolução...


             E Tzfah passou a odiar a humanidade, pois eles haviam conquistado algo que nunca tinha              sido dele, o amor de Yetzirah.